A King’s Bounty 2 está levando a venerável série de estratégias baseadas em turnos para algum lugar novo, que deve ser divisivo. Mas os fãs sempre terão as sequências anteriores, sem número, Crossworlds, Armored Princess, Warriors of the North e Dark Side para jogar, se quiserem mais do mesmo. King’s Bounty 2, com sua câmera em terceira pessoa e foco no lado RPG, está buscando algo diferente.
Este blog de desenvolvedor mais recente mostra suas arenas em 3D, que, diferentemente dos mapas de batalha planos de antigamente, usam alturas variadas para criar vantagens para os atacantes em terrenos altos, além de bloquear totalmente a linha de visão. Este vídeo também explica mudanças como a capacidade de aumentar o nível das unidades para que você não precise substituir as tropas iniciantes se gostar delas, embora as elites ainda existam – elas serão apenas mais especializadas.
Embora este vídeo seja principalmente sobre seres humanos e mortos-vivos, notar que sua resistência a ataques à distância torna os mortos-vivos propensos a vencer em uma luta de arqueiro contra arqueiro, há vislumbres de outras unidades, como cães de combate, guerreiros celestes e elementais. Nenhum sinal de outras facções, no entanto. A mágica é tocada brevemente, mas mais detalhes aparentemente aparecerão em um vídeo posterior.
Não temos uma data de lançamento além de “2020” para o King’s Bounty 2 neste estágio.